
Hoje em dia, quer por causa da escassez de petróleo nas outrora "infindáveis" reservas, quer à conta dos elevados níveis de poluição e congestionamento nas grandes metrópoles, estão em voga os carros pequenos, com baixos níveis de emissões e consumos, e baratos.
Foi por estes motivos que, em 1994, a Mercedes-Benz fundou a marca Smart (parte do grupo Daimler AG). No entanto, foi só após alguns anos de pesquisa e um investimento considerável que, em 1998, o Smart Fortwo entrou em produção. E a maneira como foi recebido surpreendeu muitos, até mesmo os líderes de venda do grupo Mercedes-Benz. A primeira série esteve em produção durante 9 anos, e a segunda série ainda se encontra no mercado, e para continuar, tudo leva a crer.
Para este sucesso aliaram-se aos motivos supracitados, o facto de ter o "patrocínio" e directo envolvimento Mercedes, o que, por norma, acarreta fiabilidade e segurança. Desenganem-se aqueles que pensam que por ser pequeno não é um carro seguro: o Smart Fortwo passou com distinção nos testes da Euro NCAP. Portanto, é pequeno, estaciona-se muito facilmente, barato, tem motores duradouros e ainda por cima é seguro e não bebe nada.
PELO AMOR DE DEUS! PENSEM NO QUE ESTÃO A DIZER ACERCA DA VOSSA SEXUALIDADE QUANDO CONDUZEM UM CARRO DAQUELES!!!
Quer dizer, basta abrirem os braços, e conseguem tocar numa roda de frente e numa roda de trás, AO MESMO TEMPO!
Este enorme penico com rodas é um atentado ao mundo automobilista. Devia ser proíbido por lei estacionar 2... (não vou dizer carros) coisas daquelas num lugar normal de estacionamento! É gozar com a cara dos automobilistas honestos que compraram, efectivamente, um carro!!!! Por 12 mil euros (sim não me venham com "ah e tal o preço base consiste em 9mil euros, porque por esse valor nem faróis de nevoeiro, nem conta-rotações têm) têm um leque de opções em que figuram outros carros que não gritam a plenos pulmões que o seu condutor gosta de deixar cair o sabonete em chuveiros públicos.
Sinceramente, sempre que vou na rua e um smart passa por mim (porque obviamente quando estou a conduzir, um smart só passaria por mim se fosse a ser rebocado por um ferrari... ou com um foguete espetado no tubo de escape), olho para todo o lado, sempre à espera de ver um indivíduo com um ar anti-social, vestido de gabardine verde caqui até aos pés, e com um chapéu de Sherlock Holmes, por trás de uns arbustos, a operar um enorme comando que se assemelha aos dos carros telecomandados (comando esse que tem uma antena maior que o smart em si).
O QUE É UM SMART DESCAPOTÁVEL???? AJUDEM-ME A PERCEBER!!!
Tenho um amigo meu - pelo menos era meu amigo até eu descobrir que ele gosta do Smart Fortwo - que diz que pela minha ordem de ideias o smart é como uma mota: pequeno, não tem bagageira e só leva duas pessoas. Mas por favor, quem é que conduz um smart e se pode gabar de ficar com mosquitos na epiglote e ao longo de todo o trajecto respiratório? Onde está o gozo de conduzir uma mota de boca aberta e cabelos ao vento, num smart? ONDE? Mais ainda, quem, ao conduzir um smart pode gabar-se de ser o seu próprio pára-choques???
Boa gente, por 12.000 euros (aprox.) eu preferia comprar um bom tapete voador e deslocar-me dessa forma para o local onde estudo.
Cumprimentos,
Stratos.