
Tudo isto começou em 1910 em Milão. E quem é a pessoa que se considera apreciadora de carros e não conhece esta famosa marca?
Eu respondo por vós, ninguém. Desde o início do século XX que a Alfa Romeo conquistou os nossos corações, primeiro pelos excelentes desempenhos no mundo das corridas de automóveis, e segundo pela beleza das proporções, formas e desenhos dos seus carros de produção. Com tudo isto, nem preciso de dizer que sou um verdadeiro admirador da marca e que percebo a ideia de ser um "Alfista".
A não ser no caso desta merda! Algo de muito grave se passa com o Centro Stile Alfa Romeo!!! Sinceramente não sei como expor a minha opinião de uma forma que não seja sexista por isso aqui vai: o mito é um carro de gaja.
Tenho dito.
Tem formazinhas arredondadas, uns farolins traseiros redondinhos também, a grelha da frente parece uma pequenininha boquinha de bebé e todo o seu interior grita: possuam-me por trás à bruta.
Infelizmente, não temos mesmo maneira de fugir desta cruel realidade: o centro de design da Alfa Romeo está infectado com o vírus de carros maricas. No entanto, tudo isto não me afectou muito, pois todas as marcas têm uma pequena parte da sua História que se podia apagar e esconder de todos (e estou certo que um dia o MiTo vai ser confinado a essas páginas negras e esquecidas). Até eu ver as spyshots do sucessor do belíssimo 147...
Enlouqueceram.
Só pode ser.
O Alfa Romeo 147 e os seus predecessores eram os carros mais baratos que a Alfa vendia, até surgir o MiTo. Digamos que eram o passaporte para o mundo "Alfista". Logo, possuíam aquilo que define a marca: uma nota dos motores gasolina peculiar e agradável, um interior refinado e bem acabado, umas linhas de design lindíssimas - sóbrias e elegantes e contudo desportivas - e, claro, aquela maravilhosa grelha e o símbolo da marca italiana à frente.
O 149, portanto, tinha tudo para ser um óptimo carro. Só que espetaram-lhe com um desenho igual à parte da frente do MiTo. Revejam as fotos, por favor. Apreciem a traseira desportiva mas sem ser xunguita, a forma como o desenho dos vidros da frente e de trás encaixam numa harmonia perfeita, os farolins traseiros, os puxadores das portas, e depois vejam a bela merda que o Centro Stile Alfa Romeo fez com a frente do carro!
Cumprimentos,
Stratos
epa, nem mesmo do 149 gosto..
ResponderEliminarA frente então, esquece mm.